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sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UM OLHAR SOBRE NUTRIÇÃO E ESTILO DE VIDA - NUTRILITE

ÍNDICE


INTRODUÇÃO AO CURSO

COMO UTILIZAR O GUIA DO PARTICIPANTE

ESTRUTURA DO GUIA DO PARTICIPANTE

CARACTERÍSTICAS DO GUIA DO PARTICIPANTE



SEÇÃO 1: CONTEÚDO DO CURSO



LIÇÃO 1: A NUTRIÇÃO



POR QUE CUIDAR DA NOSSA SAÚDE?



E VOCÊ... O QUE PODE FAZER POR SEU BEM-ESTAR E O DE SEUS CLIENTES?



COMO VOCÊ PODE AJUDAR?



UM OLHAR SOBRE NUTRIÇÃO E ESTILO DE VIDA

• COMO MANTER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL?

• O QUE É NUTRIÇÃO?

• O QUE SÃO ALIMENTOS?

• O QUE SÃO NUTRIENTES?



QUAIS SÃO OS FATORES QUE PODEM INFLUENCIAR NOSSA NUTRIÇÃO?

1. NOSSOS HÁBITOS ALIMENTARES PODEM AFETAR A QUALIDADE DA NOSSA NUTRIÇÃO.

2. NOSSOS ESTILOS DE VIDA PODEM INCIDIR EM NOSSA NUTRIÇÃO.

3. AS DIFERENTES ETAPAS DA NOSSA VIDA TAMBÉM INFLUEM NA QUALIDADE DA NUTRIÇÃO.

4. A FORMA DE CULTIVO, TRANSPORTE, ARMAZENAMENTO E PROCESSAMENTO DOS ALIMENTOS PODE AFETAR A QUALIDADE DOS NUTRIENTES.



POR QUE CONSUMIR SUPLEMENTOS ALIMENTARES?



QUESTIONÁRIO SOBRE O PERFIL NUTRICIONAL ATUAL



LIÇÃO 2: A MARCA NUTRILITE™



O QUE É NUTRILITE™?



QUAL É A ORIGEM DOS PRODUTOS NUTRILITE™?



QUEM RESPALDA A NUTRILITE™?

INSTALAÇÕES

o BUENA PARK

o LAKEVIEW

o TROUT LAKE FARM

o MÉXICO

o BRASIL



POR QUE CONFIAR NA NUTRILITE™?



O QUE SÃO CONCENTRADOS NUTRILITE™?



O QUE SÃO FITONUTRIENTES?



LIÇÃO 3: O QUE A NUTRILITE™ OFERECE?



VITAMINAS E MINERAIS

• DAILY

• CALCIUM AND MAGNESIUM PLUS

• SUPLEMENTO DE VITAMINA E.



PACOTE PERFEITO

• DAILY

• ACEROLA C MASTIGÁVEL

• ÔMEGA 3.



NUTRIÇÃO INFANTIL

• PROFESSOR ALPHA

• ACEROLA C MASTIGÁVEL



SUPLEMENTOS

• ÔMEGA 3

• BETACAROTENO



ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

• CB2,

• INVISIFIBER

• PROTEÍNA





ESPECIALIDADES

• GARLIC



LIÇÃO 4: COMO COMERCIALIZAR OS PRODUTOS

NUTRILITE™? PLANO 1



o PASSO 1: PREPARAR

 ELABORAR UMA LISTA SOBRE OS DADOS GERAIS DO PRODUTO

 FAZER UMA LISTA DE POSSÍVEIS CLIENTES

 ESTABELECER UM PLANO PARA FAZER CONTATO INICIAL COM O CLIENTE

 FAZER O CONTATO INICIAL



o PASSO 2: LOGRAR

 SELECIONE UM PRODUTO COM BASE NAS NECESSIDADES DO CLIENTE

 ADAPTE AS CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS E TRANSFORME-OS EM BENEFÍCIOS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DO SEU CLIENTE



o PASSO 3: AJUSTAR

 ESTABELECER UMA BOA COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES

 COMO RESPONDER A ALGUMAS OBJEÇÕES FREQÜENTES

 IDENTIFIQUE E GARANTA OPORTUNIDADES PARA A VENDA CRUZADA

o PASSO 4: OBSERVAR

 A IMPORTÂNCIA DE COORDENAR O FECHAMENTO DA VENDA.

 IDENTIFICAR O MOMENTO DO FECHAMENTO DA VENDA, POR MEIO DE SINAIS VERBAIS E NÃO VERBAIS

 TRÊS PASSOS PARA REALIZAR O FECHAMENTO



o PASSO 5: 1-PRIMEIRO

 A IMPORTÂNCIA DE FAZER O ACOMPANHAMENTO DOS CLIENTES

 DIFERENTES FORMAS DE CONSOLIDAR A RELAÇÃO



RESUMO

ENCERRAMENTO

PERGUNTAS E RESPOSTAS

SEÇÃO 2: FERRAMENTAS DO NEGÓCIO

SEÇÃO 3: AVALIAÇÃO



INTRODUÇÃO AO CURSO

Bem-vindo ao curso NUTRILITE™ para cuidados com a Saúde! Neste curso, você aprenderá tudo sobre a marca e os produtos NUTRILITE™. Este processo foi elaborado para ajudar os Empresários Amway a familiarizar-se com a linha de produtos, suas características, benefícios e forma de comercialização.

A saúde deve ser sempre uma prioridade e, com tantos fatores que podemos afetá-la, é necessário manter um equilíbrio entre eles, como por exemplo, uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos, avaliações médicas, uma atitude positiva e vontade de viver intensamente cada novo dia.

Além disso, devemos evitar tudo que prejudica o corpo, sair de rotinas que nos restringem a um estilo de vida sedentário e experimentar o consumo de suplementos alimentares que complementem nossa nutrição. O ritmo acelerado de vida muitas vezes não permite que tenhamos uma dieta balanceada, por isso é importante acrescentar os nutrientes necessários para alcançar esse equilíbrio e perguntar-nos sempre:

Meu estilo de vida requer uma melhora da minha nutrição? Meu corpo recebe a nutrição adequada? Forneço os nutrientes necessários a meu organismo para sentir-me saudável?

A resposta para todas essas perguntas encontra-se nos produtos NUTRILITE™.



COMO UTILIZAR O GUIA DO PARTICIPANTE

Esta Guia do Participante contém tudo que você precisa para conhecer a linha NUTRILITE™. Inclui o que trabalharemos hoje na sala de aula e tudo que você precisará para continuar seu aprendizado em casa.

Conteúdo:

 Todas as informações que você precisa para conhecer a linha Nutilite.

 As atividades de sala de aula para praticar os temas escolhidos.

 Ferramentas práticas para aplicar em seu negócio como consultor de bem-estar.

 Uma avaliação para confirmar seus conhecimentos sobre a linha.





CARACTERÍSTICAS DO GUIA DO PARTICIPANTE

O Guia do participante contém diversos ícones que indicam o tipo de informação:

O que significam? Vejamos abaixo.



Pontos-chave Atividade em sala de aula.



Quantidade de tempo que pode ser destinado a uma atividade.

Ferramenta do negócio, como um guia de referência para leitura ou uma ferramenta para escrever.



Contém seções que permitem fazer anotações e perguntas. Evidentemente, é possível fazer anotações ou perguntas em qualquer parte do guia. Caso tenha idéias que gostaria de aplicar em seu negócio Amway, estas também podem ser anotadas no guia.



OBJETIVOS DE APRENDIZADO



Ao concluir este curso, o aluno terá condições de:



 Valorizar a importância de assumir a responsabilidade sobre sua nutrição e qualidade de vida.

 Conhecer a origem, as características, os benefícios, os usos e a forma de comercializar os produtos da linha NUTRILITE™.

 Escolher os suplementos nutricionais da NUTRILITE que podem beneficiá-lo de acordo com seu estilo de vida.

 Assessorar seus clientes para que possam identificar os produtos Nutrilite de acordo com suas necessidades específicas.



SEÇÃO 1: CONTEÚDO DO CURSO

LIÇÃO 1: A NUTRIÇÃO



Visão preliminar:



Nesta lição você aprenderá:



Por que cuidar da nossa saúde?



E você... O que pode fazer por seu bem-estar e o de seus clientes?



Como você pode ajudar?



Um olhar sobre nutrição e estilo de vida



Quais são os fatores que podem influenciar na nutrição?



Por que consumir suplementos nutricionais?



Questionário sobre o perfil nutricional atual.





Para começar o processo de aprendizado e apresentar a linha NUTRILITE™, é importante obter informações básicas sobre a nutrição e as necessidades, o que permitirá assessorar melhor os seus clientes.

Lembre-se, aprender sobre os produtos comercializados é um passo muito importante para o crescimento de seu negócio. Comecemos então com o conhecimento básico sobre saúde e nutrição.



Por que cuidar da nossa saúde?



É óbvio que: Nossa saúde condiciona nossa qualidade de vida!



Conscientes desta afirmação, atualmente cada vez mais pessoas no mundo todo assumem uma postura ativa na hora de cuidar da saúde. Muitas delas passaram a dar mais atenção a sua nutrição e estilo de vida, combinando uma boa alimentação com exercícios físicos, descanso adequado e uma atitude mental positiva para manter uma vida saudável e produtiva.



A linha de produtos NUTRILITE™ responde a essa necessidade tão importante que é cuidar da qualidade da nutrição. Os suplementos nutricionais são elaborados com os mais exigentes padrões de qualidade.

Sua fabricação, feita a partir de ingredientes naturais, oferece segurança e confiança para quem consome os suplementos regularmente em sua rotina alimentar.





E você... O que pode fazer por seu bem-estar e o de seus clientes?



Como comercializador-assessor, você também pode contribuir para sua própria saúde e bem-estar e a de seus amigos e clientes. Para tanto, é recomendável que você profissionalize seu trabalho por meio dos treinamentos sobre os produtos da linha NUTRILITE™ oferecidos pela Corporação AMWAY.



Com um conhecimento mais profundo sobre nutrição e qualidade de vida, você pode tornar a comercialização do suplemento nutricional um verdadeiro serviço para apoiar o bem-estar de seu cliente.



Neste sentido, convidamos você a dar o primeiro passo para sua formação:





Como você pode fazê-lo?



• Participando ativamente deste treinamento.

• Estudando com atenção a informação apresentada neste guia.

• Aproveitando o caminho de sua aprendizagem.







UMA ATENÇÃO SOBRE A SUA NUTRIÇÃO E ESTILO DE VIDA



Como manter um estilo de vida saudável?



Manter um estilo de vida saudável não é uma tarefa difícil, requer disciplina e constância o que se converte em um hábito na medida em que constatamos resultados positivos. O bom rendimento diário, altos níveis de energia, melhores defesas e uma aparência saudável, são só algumas das mudanças que você observará com o consumo regular de nutrientes da linha NUTRILITE™. Está em nossas mãos e a nosso alcance cumprir os objetivos para melhorar nossa saúde e qualidade de vida.



Existem diversas maneiras de cumprir esta tarefa sem grandes complicações:



• Praticar exercícios físicos.

• Dormir um tempo suficiente.

• Não fumar.

• Consumir bebidas alcoólicas com moderação.

• Controlar o estresse.

• Fortalecer nossa auto-estima.

• Ter boas relações interpessoais.

• Pensar de forma positiva e otimista, dando um sentido à vida.

• Manter uma alimentação completa e balanceada.



Este último ponto é essencialmente importante para nossa vida. Para manter suas funções vitais, nosso corpo precisa assimilar e processar adequadamente os nutrientes contidos nos alimentos. Neste sentido, cada pessoa precisa elaborar uma dieta que se adapte a sua idade, condições especiais e seus hábitos cotidianos.





O que é nutrição?



Freqüentemente confundimos os conceitos de alimentação e nutrição. E estes conceitos, embora estejam intimamente relacionados, são bem diferentes.



• A ALIMENTAÇÃO refere-se ao ato de comer, a forma como o indivíduo fornece ao organismo as SUBSTÂNCIAS OU ALIMENTOS necessários para sua nutrição, crescimento, manutenção e fornecimento de energia.



• A NUTRIÇÃO está relacionada com a maneira como o organismo utiliza as substâncias nutritivas ou NUTRIENTES dos alimentos para funcionar corretamente. A nutrição, enquanto ciência, tem como propósito fundamental permitir aos indivíduos uma vida mais saudável a partir do conceito de qualidade de vida.





O que são alimentos?



Os alimentos são produtos naturais ou industrializados que contêm uma combinação de substâncias nutritivas (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, fibra e/ou água) e podem ser ingeridos ou assimilados pelo organismo para seu crescimento, desenvolvimento e a manutenção de suas funções vitais.



Existem dois TIPOS DE ALIMENTOS:



• ALIMENTOS IN NATURA, como por exemplo: leite, ovo, carne, frutas e verduras.



• ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, como por exemplo: bolachas, leite em pó, produtos enlatados, frios (presunto, mortadela, lingüiça, etc.), entre outros.





O que são nutrientes?



Os nutrientes são as substâncias nutritivas contidas nos alimentos, as quais são necessárias ao correto funcionamento do organismo.



Classificam-se em dois grupos:



• MACRONUTRIENTES: são os elementos nutritivos presentes nos alimentos em grandes quantidades (g, l). Incluem proteínas, carboidratos, gorduras e água.



• MICRONUTRIENTES: estão presentes nos alimentos em pequenas quantidades (mg, μg). Incluem vitaminas, minerais e outros.







Quais são os fatores que podem influenciar na nutrição?



Muitos fatores podem influenciar na qualidade da nossa nutrição.



Mesmo que tenhamos o cuidado de manter uma dieta balanceada, ela não depende apenas do que comemos, mas também da forma como os alimentos são transportados, preparados, combinados e consumidos nas diferentes etapas da nossa vida.



A seguir, veremos os principais fatores que podem influir em nossa nutrição.



1. Nossos hábitos alimentares podem afetar a qualidade da nossa nutrição.



Há três razões que podem ocasionar uma dieta deficiente em nutrientes:



• Refeições com pouca variedade.

Em função de costumes já estabelecidos ou mesmo em nome da comodidade, muitas vezes não comemos de forma variada, ou seja, acabamos comendo sempre os mesmos alimentos.



• Baixo consumo de frutas e verduras.

O consumo insuficiente de frutas e vegetais (< 5 vezes por dia) pode ocasionar déficit de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do corpo.



• Fazer refeições pobres em vitaminas e minerais e ricas em gorduras.

Este tipo de refeição é representada pelos alimentos processados, congelados ou aqueles que podem ter sofrido alterações em seu valor nutricional por sua manipulação durante a preparação. Os hambúrgueres e pizzas são exemplos claros desta categoria de alimentos.



Uma alimentação apropriada se baseia na variedade.



Com o objetivo de manter uma dieta rica e variada é fundamental selecionar alimentos dos seguintes seis grupos:



• Lácteos: leite, queijos ou iogurtes.

• Proteínas de origem animal: carne bovina, aves e peixes, ovos.

• Vegetais: espinafre, cenoura, alface, tomate e pimentão.

• Frutas: maçã, banana, laranja, uva, melão, cerejas, entre outras.

• Cereais: pão integral, cereais integrais, batatas, arroz integral, etc.

• Gordura: óleos poliinsaturados: peixes, linhaça, óleos vegetais.



O ideal é consumir:



a. 5 a 6 porções de grãos e carboidratos integrais (massa, pão, aveia, cereais, tubérculos).

b. 5 porções diárias de frutas e vegetais.

c. 2 porções de carnes, ovos, leguminosas (feijões, lentilha, soja) e lácteos.

d. 2 a 3 porções de laticínios: leite queijos, iogurtes...

e. Minimizar o consumo de açúcares simples (doces, sobremesas, sorvetes, bebidas adoçadas).

f. Minimizar o consumo de comidas com alto teor de gordura (frituras em geral).

g. Beber de 8 a 10 copos de líquido por dia, de preferência água.





2. Nossos estilos de vida podem incidir em nossa nutrição.



Para garantir uma nutrição adequada, as pessoas que se identificam com alguma das situações apresentadas a seguir provavelmente terão que suplementar a alimentação:



• Mudanças na vida familiar.

O ritmo acelerado do dia-a-dia afeta a qualidade dos hábitos alimentares desenvolvidos em casa. Muitas pessoas que vivem com a família não se sentam três vezes ao dia à mesa para realizar as refeições que garantem uma dieta completa. Outras vivem sozinhas e dedicam menos tempo ao preparo de refeições balanceadas.



• Dietas.

Muitas dietas carecem das vitaminas e minerais necessários ao corpo. Quem pratica exercício físico durante a realização de dietas para emagrecer gasta mais energia e pode requerer o consumo de nutrientes adicionais.



• Fumar.

Em geral, os fumantes apresentam níveis reduzidos de carotenos e vitamina C no sangue. Este grupo de pessoas pode precisar de doses adicionais de vitaminas C, E, B12 e B6.



• Consumo de bebidas alcoólicas.

O consumo elevado de álcool pode levar a uma deficiência na quantidade de vitamina C e nas do complexo B, o que pode afetar o funcionamento do sistema nervoso e provocar a perda de minerais que levam o organismo à desidratação.



• Estresse.

Pesquisas recentes indicam que traumas psicológicos intensos podem aumentar a necessidade de ingerir nutrientes essenciais, principalmente, as vitaminas A, B, C e E.



• Pular refeições.

Este costuma ser um hábito comum entre as pessoas que têm um ritmo de vida muito agitado. Saltar as refeições reduz significativamente a quantidade de nutrientes que incorporamos, aumentando desta forma o risco de deixar o organismo debilitado.





















3. As diferentes etapas da nossa vida também influem na qualidade da nutrição.



Cada etapa tem suas exigências nutricionais específicas, as quais devem ser especialmente atendidas:



• Crianças e adolescentes

As crianças e os jovens tendem a pular as refeições. Além disso, também tendem a comer sempre a mesma coisa: apenas os alimentos de que mais gostam. É fundamental ensinar às crianças a importância de comer de forma saudável. Geralmente as crianças não comem vegetais nem carnes, por isso, incorporam pouco ferro e vitaminas à dieta. Isso gera dificuldades de concentração e aprendizagem. Esta etapa também apresenta necessidades especiais de proteínas e cálcio, entre outros nutrientes essenciais.



• Adultos

Durante esta etapa, as pessoas não se ocupam da própria alimentação. Além disso, aumentam as preocupações e o estresse. Em geral, os adultos estão sempre apressados e se alimentam mal. Tudo isso é prejudicial à nutrição e à saúde.



• Gestantes e lactantes.

Durante a gestação e a amamentação, as mulheres precisam se alimentar bem, levando em consideração aspectos importantes como: a incorporação de proteína, ferro, cálcio e ácido fólico. Para garantir uma boa saúde, tanto para os bebês quanto para as mamães, é primordial aumentar a ingestão recomendada de cálcio e ferro.



• Pessoas na terceira idade.

Nesta etapa, além da perda de apetite, as funções metabólicas também se tornam mais lentas. Neste sentido, alguns suplementos nutricionais ajudam a acelerar os processos metabólicos, o que contribui para melhorar todas as funções vitais nesta fase da vida.





4. A forma de cultivo, transporte, armazenamento e processamento dos alimentos podem afetar a qualidade dos nutrientes:



Mesmo os alimentos saudáveis podem não conter todos os nutrientes que as pessoas esperam e precisam. Muitos fatores podem afetar o valor nutritivo dos alimentos que você leva a sua mesa. Entre eles, podemos citar:







Forma de cultivo:

Muitas vezes os alimentos são cultivados em solos com baixo teor de nutrientes e tratados com excesso de agrotóxicos (agricultura tradicional), por isso apresentam baixo teor nutricional, além da contaminação que pode oferecer riscos ao organismo.









• Transporte e armazenamento.

Os alimentos muitas vezes percorrem uma longa distância entre o campo e a sua casa. Durante este processo de transporte, e com o passar do tempo, os alimentos podem perder parte de seu valor nutricional.



• Higienização e cozimento.

Muitas vitaminas solúveis em água são sensíveis ao calor. O brócolis, por exemplo, perde aproximadamente 40% do total de vitamina C durante os primeiros dez minutos de cozimento. Lavar o arroz com água antes de cozinhá-lo causa a perda de grande quantidade de vitamina B.



• Processamento.

Muitas vezes o nosso organismo acaba sofrendo com a perda de nutrientes pela conveniência de consumir alimentos processados. Em geral, os vegetais congelados contêm 50% a menos de vitamina C que os frescos. Os grãos processados podem ter até 90% a menos de vitaminas.





Por que consumir suplementos nutricionais?



Depois de analisar os diferentes fatores que podem afetar a qualidade da nutrição, já podemos perceber a importância de ingerir suplementos nutricionais.



Os suplementos nutricionais, quando utilizados de forma correta, podem ajudar a suprir as deficiências de nutrientes da dieta convencional e enriquecer consideravelmente a alimentação.



Definitivamente, consumir suplementos nutricionais pode promover uma melhora no estado de saúde e bem-estar, pois permite:



• Atender às necessidades especiais de vitaminas, minerais e outros nutrientes

• Reduzir a ocorrência de doenças causadas por uma alimentação deficiente

• Fortalecer o bom funcionamento do corpo

• Proteger o organismo da ação dos agentes tóxicos presentes no meio ambiente.

• Obter os benefícios nutricionais dos fitonutrientes presentes nas plantas





Instruções da Atividade do curso:

Questionário para análise do Perfil Nutricional



5 minutos

Instruções:

1. Preencha os dados do questionário com base nas respostas de seu cliente.

Analise os resultados do questionário para análise do perfil nutricional.









Anotações:











Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se o perfil nutricional a ser utilizado para identificar as condições nutricionais atuais do cliente, para recomendar os produtos NUTRILITE™ adequados.





LIÇÃO 2: A MARCA NUTRILITE™



Visão preliminar:

Nesta lição você aprenderá:



O que é NUTRILITE™?



Qual é a origem dos produtos NUTRILITE™?



Quem respalda a NUTRILITE™?

Instalações



Por que confiar na NUTRILITE™?



O que são os concentrados NUTRILITE™?



O que são fitonutrientes?





O que é NUTRILITE™?



É a marca líder mundial em suplementos de vitaminas e minerais, e alimentos dietéticos.



A NUTRILITE™ é a única marca global de suplementos de vitaminas e minerais que semeia, cultiva, colhe e processa suas plantas em fazendas orgânicas certificadas.





Qual é a origem dos produtos NUTRILITE™?



A história da NUTRILITE™ começou durante a estadia de Carl F. Rehnborg na China, no início dos anos 20, quando ele observou os efeitos prejudiciais de uma dieta inadequada. Quanto mais lia e observava, mais se convencia de que muitas doenças estavam relacionadas a dietas pobres em nutrientes.



Consciente desta realidade, Rehnborg pensou que seria possível incorporar os nutrientes que faltavam à dieta diária através do consumo de suplementos nutricionais.



Em 1934, Carl Rehnborg elaborou o primeiro suplemento multivitamínico e passou a desenvolver concentrados de alimentos naturais ricos em nutrientes, os quais ofereciam vitaminas e minerais adicionais para suplementar à alimentação diária das pessoas.







Quem respalda a NUTRILITE™?



Em 1972, a Corporação AMWAY adquiriu a NUTRILITE™ Products Inc. A partir dessa data e até os dias de hoje, a empresa se esmera para manter e desenvolver a obra de Carl Rehnborg.



A AMWAY foi fundada em 1959 por Rich De Vos e Jay Van Andel. Atualmente é liderada pela segunda geração dos fundadores: Doug De Vos e Steve Van Andel.



A AMWAY é reconhecida como una empresa pioneira na indústria de venda direta e marketing em rede no mundo todo. Através da comercialização, pessoa a pessoa, a AMWAY oferece produtos únicos em qualidade para empresários, clientes, funcionários e os habitantes dos 80 países em que mantém operações.





Instalações



A NUTRILITE™ é uma das empresas mundiais que conta com cinco instalações próprias para a elaboração dos produtos NUTRILITE™ em todas as suas fases.



Estas unidades agroindustriais estão localizadas em diferentes partes do continente americano. A seguir, apresentamos as características de cada uma delas:



EUA



BUENA PARK



• Localização: sul da Califórnia.

• Função: manufatura de tabletes, barras nutritivas, embalagens e escritórios corporativos. Local de funcionamento do Centro Rehnborg para Nutrição e Bem-estar.

• Nº de funcionários: 500.





LAKEVIEW



• Localização: Valle de San Jacinto – sul da Califórnia.

• Função: Centro de Pesquisa Agrícola NUTRILITE™, onde trabalham nossos pesquisadores agrícolas para melhorar os produtos NUTRILITE™ existentes e identificar nutrientes e ingredientes ativos para novos produtos e para o desenvolvimento de práticas de cultivo ecológico.

• Nº de funcionários: 250.





TROUT LAKE FARM



• Localização: Washington.

• Função: é a maior fazenda dos EUA em sua especialidade. Nela são cultivadas todas as variedades utilizadas na elaboração dos produtos feitos a partir de ervas.

• Nº de funcionários: 250



MÉXICO



• Localização: Jalisco, México.

• Função: O Rancho El Petacal, situado no sudoeste do México, dispõe do melhor clima para o cultivo, com muito sol e chuva: condições ideais para o cultivo de plantas ricas em nutrientes para os produtos NUTRILITE™ existentes e para os cultivos utilizados em pesquisas.

• Nº de funcionários: 170.





BRASIL



• Localização: Ubajara, Brasil

• Função: cultivo de frutas tropicais como a manga, abacaxi, e maracujá; o cultivo mais importante desta fazenda é a acerola utilizada em nossos concentrados.

• Nº de funcionários: 350.





Por que confiar na NUTRILITE™?



A filosofia de Rehnborg sobre a produção de suplementos nutricionais se baseia na solidez de dois pilares fundamentais:



1. O Melhor da Natureza

A NUTRILITE™ é um dos poucos fabricantes de suplementos nutricionais que semeia, colhe e concentra seus próprios ingredientes naturais e matérias-primas. Para isso utiliza os melhores procedimentos orgânicos de cultivo, os quais não empregam pesticidas, herbicidas, produtos transgênicos nem fertilizantes químicos.



2. O Melhor da Ciência.

Graças aos processos de elaboração e às boas práticas de cultivo, a NUTRILITE™ oferece a mais alta qualidade da semente até o produto final. A dedicação dos funcionários especializados e a alta tecnologia garantem a produção de concentrados que podem ser consumidos com total confiança.



A NUTRILITE™ desenvolve tecnologia especializada para:



• Obter concentrados de vitaminas, minerais e fitonutrientes altamente nutritivos dos extratos de plantas.



• Processo de elaboração:

 Colheita

 Desidratação

 Moagem.

 Extração / Separação

 Concentração / Evaporação

 Secagem por atomização

 Mistura

 Produto concentrado

 Produto final (Tabletes)



O que são os concentrados NUTRILITE™?



Os concentrados NUTRILITE™ são obtidos a partir de extratos de plantas altamente nutritivas, que contêm vitaminas, minerais e outros compostos.



Carl Rehnborg desenvolveu um processo original de extração de concentrados a partir de plantas ricas em elementos nutritivos. Este processo consiste em eliminar a água e a fibra das plantas obtendo um pó fino no qual estão presentes os componentes das plantas, tudo de forma natural e mantendo praticamente intacta a qualidade dos nutrientes.



São seis os cultivos e concentrados obtidos para preparar os produtos NUTRILITE™. São eles:



 Cenoura

 Salsa

 Acerola

 Alfafa

 Agrião

 Espinafre





O que são FITONUTRIENTES?



Quando Carl Rehnborg iniciou seu trabalho sabia que havia nas plantas algo mais que vitaminas e minerais, embora não pudesse definir do que se tratava exatamente. A estes elementos atribuíram fatores associados aos alimentos.



Cinqüenta anos mais tarde a ciência descobriu esses fatores e os chamou FITOQUÍMICOS ou FITONUTRIENTES.



A NUTRILITE™ utiliza o termo FITONUTRIENTES para englobar todos os nutrientes que as plantas podem nos oferecer. Sob este nome incluem-se vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e os demais componentes das plantas. Atualmente, estes elementos estão sendo estudados para determinar todos seus benefícios nutricionais.



Os FITOQUÍMICOS ou FITONUTRIENTES são substâncias existentes nas plantas e que exercem um efeito funcional sobre o organismo oferecendo benefícios nutricionais adicionais.



Muitos deles são responsáveis pela pigmentação da planta e constituem uma peça chave do sistema antioxidante protetor.



O complexo processo empregado para transformar as plantas naturais, com o objetivo de obter os concentrados, é uma das principais razões da riqueza nutricional dos produtos NUTRILITE™. No caso do concentrado de acerola, por exemplo, até 95% do poder da vitamina C é preservado após o processo de desidratação, passo este anterior à elaboração dos diferentes concentrados.



Os FITONUTRIENTES são as chaves dos concentrados NUTRILITE™. Graças a eles os produtos NUTRILITE™ conservam altíssimas porcentagens de nutrientes naturais provenientes das plantas, o que os torna os produtos com maior valor nutricional possível.



Há mais de 70 anos, a NUTRILITE™ surgiu como uma empresa pioneira e hoje em dia é líder mundial em suplementos alimentares. A NUTRILITE™ se aproxima cada vez mais do sonho de Carl Rehnborg de alcançar uma saúde ideal para todas as pessoas do mundo. Toda uma equipe de cientistas está a serviço da qualidade dos produtos NUTRILITE™:



 Pesquisadores e nutricionistas altamente capacitados no desenvolvimento de tecnologias para a produção de suplementos nutricionais com ingredientes naturais.



 Profissionais da produção treinados para garantir os princípios de qualidade e o cuidado com o equilíbrio do meio ambiente durante o processo de cultivo, extração de concentrados e elaboração de produtos.



 Comercializadores - assessores especializados em oferecer opções para ajudar na saúde e nutrição de seus clientes.



É por tudo isso que podemos afirmar sem dúvida que: “Ninguém sabe tanto sobre nutrição como a NUTRILITE™”.



Definitivamente, podemos perguntar: Por que confiar na NUTRILITE™?



A resposta é muito simples: A qualidade é a prioridade, a pesquisa é o estilo e a garantia da satisfação é o compromisso.



Anotações:























LIÇÃO 3: QUAIS PRODUTOS A NUTRILITE™ OFERECE?



Visão preliminar:

Nesta lição, você aprenderá quais são os produtos da linha NUTRILITE™.

Vitaminas e minerais.

Alimentação balanceada.

Pacote Perfeito.

Suplementos.

Nutrição infantil.

Especialidades.



A linha NUTRILITE™ oferece várias categorias de produtos especializados no cuidado com a saúde e a nutrição. A seguir encontram-se estas categorias e seus produtos correspondentes.







A NUTRILITE™ oferece produtos que garantem segurança e confiança. Contam com as seguintes características e benefícios:



 Os produtos NUTRILITE™ conservam altíssimas porcentagens de nutrientes naturais graças ao processamento concentrado de FITONUTRIENTES.

 Seus tabletes contam com a cobertura NutrilockTM que facilita a ingestão, digestão e absorção dos tabletes.

 São ideais para pessoas que desejam evitar aditivos químicos, pois não contêm corantes, aromatizantes nem conservantes artificiais.

 A elaboração dos produtos NUTRILITE™ se baseia nas teorias comprovadas por Carl Rehnborg sobre nutrição.

 Os produtos NUTRILITE™ contêm ingredientes vegetais orgânicos, que refletem a filosofia NUTRILITE™: “O melhor da Natureza... o melhor da Ciência”.





Os produtos da linha NUTRILITE™ são:



 Vitaminas e minerais: Daily, Calcium and Magnesium Plus, Suplemento de Vitamina E .

 Alimentação Balanceada: CB2, Invisifiber, Proteína.

 Pacote Perfeiro: Daily, Acerola C Mastigável e Ômega 3.

 Nutrição infantil: Professor Alpha e Acerola C Mastigável.

 Suplementos: Omega 3, Betacaroteno Natural e Suplemento de Vitamina E.

 Especialidades: Garlic.











DAILY – Suplemento de Vitaminas e Ferro – 90 tabletes

30 e 60 tabletes (aguarde lançamento)



• Proporciona 10 vitaminas essenciais (A, Complexo B, C e E), ferro e concentrados vegetais orgânicos extraídos da alfafa, agrião, cenoura, acerola, salsa e espinafre.

• Contém a exclusiva camada NUTRILOCKTM (revestimento que facilita o processo de deglutição, digestão e absorção).



Ideal para pessoas que:

• Desejam obter mais energia e disposição.

• Não consomem as quantidades diárias recomendadas de frutas, verduras e grãos integrais.

• Costumam pular refeições.

• Estão expostas a situações que impedem a absorção dos nutrientes necessários.

• Estão interessadas em aumentar sua proteção antioxidante.

Recomendação: 1 tablete por dia junto às refeições











Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.





CALCIUM MAGNESIM PLUS – Suplemento a base de Cálcio e Magnésio – 250 tabletes

60 tabletes (aguarde lançamento)



• Proporciona cálcio, magnésio, zinco, cobre e manganês para ajudar manter ossos e dentes fortes.

• Fornece os benefícios nutricionais do exclusivo concentrado de alfalfa da NUTRILITE.



Ideal para pessoas que:

• Não toleram lactose e precisam ingerir cálcio.

• Ingerem poucos alimentos com cálcio, como leite e produtos lácteos, cartilagem de peixe e vegetais de folhas verdes.

• Pessoas da terceira idade, mulheres na menopausa, gestantes e/ou lactantes.

Recomendação: 1 a 2 tabletes por dia junto às refeições









Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.













SUPLEMENTO DE VITAMINA E - 110 tabletes mastigáveis



• Antioxidante que evita os danos causados pelo excesso físico.

• Contém lecitina de soja, que ajuda na absorção da vitamina E.

• A vitamina E ajuda a manter o funcionamento das células do sistema nervoso, beneficiando os processos da memória.



Ideal para pessoas que:

• Residem em áreas urbanas ou altamente poluídas.

• Praticam exercícios três ou mais vezes por semana.

• Ficam expostas ao sol do meio dia mais que duas vezes por semana.

• Consomem alimentos processados, gordurosos ou frituras.

• Normalmente consomem pouca quantidade de gérmen de trigo, milho, nozes, amendoim, gema de ovo, sementes, óleo de oliva, amêndoas, avelãs e óleos vegetais (de milho, girassol, soja e semente de algodão).

• Pretendem manter uma pele saudável.

Recomendação: 1 a 2 tabletes por dia











Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.





NUTRIÇÃO INFANTIL



PROFESSOR ALPHA - Suplemento de Vitaminas e Minerais - 30 tabletes



• Proporciona 7 vitaminas e 12 minerais essenciais para o desenvolvimento infantil.

• Fórmula mastigável.

• Contém concentrados de goiaba, caju, acerola, maracujá e abacaxi.



Ideal para:

• Crianças 7 anos ou mais que não se alimentam adequadamente.

• Adultos ou pessoas com alguma dificuldade para engolir tabletes.

• Pessoas que ingerem poucas quantidades de vegetais e frutas frescas.

Recomendação: 1 tablete por dia











Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.











Acerola C Mastigável – Suplemento de Vitamina C – 180 tabletes

60 tabletes (aguarde lançamento)



• A vitamina C é obtida do exclusivo concentrado de acerola da NUTRILITE™.

• Deliciosos tabletes mastigáveis.



Ideal para:

• Crianças com mais de 4 anos.

• Pessoas que não consomem regularemente frutas ricas em vitamina C.

• Pessoas com dificuldade para engolir tabletes e que tenham interesse em incrementar sua proteção antioxidante.

• Pessoas que têm o hábito de ficar expostas ao sol

• Indivíduos que moram em regiões de muita poluição

• Fumantes ou fumantes passivos

• Todas estas condiçoes ajudam a diminuir o nível de vitamina C no organismo.











Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.



SUPLEMENTOS



ÔMEGA 3 – Óleo de Peixe e Óleo de Linhaça em Cápsulas – 90 cápsulas

30 cápsulas (aguarde lançamento)



 Ajuda a diminuir os níveis de gorduras (triglicérides) no sangue.

 Ajuda a reduzir a inflamação, sintomas da TPM.

 Benefícios para a memória e concentração.

 Combina o óleo de linhaça com o óleo de peixe.

 Contém vitamina E.

 Contém gorduras essenciais que o organismo não produz.

 Contém o exclusivo óleo de limão que neutraliza o sabor residual do peixe



Ideal para pessoas que:

 Não consomem alimentos ricos em Ômega 3 como peixes, linhaça, soja e nozes.

 Desejam manter uma boa circulação e reduzir os níveis de gorduras (triglicérides) no sangue

 Estão interessadas nos benefícios nutricionais do Ômega 3

 Recomendação: 2 cápsulas ao dia junto às refeições

Recomendação: 2 cápsulas ao dia junto às refeições









Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.



BETACAROTENO NATURAL- Suplemento de Pró-vitamina A - 90 cápsulas



• Pró-vitamina A

• Tem ação antioxidante.

• Fornece fitonutrientes naturais da cenoura.



Ideal para pessoas que:

• Não consomem vegetais ou frutas de pigmentação amarela, como cenoura, abóbora, mamão, vegetais verdes escuros, como couve, espinafre.

• Não cobrem as exigências de vitamina A e carotenóides ou carotenos.

• Estão interessadas em aumentar sua proteção antioxidante.

Recomendação: 1 cápsula ao dia junto às refeições











Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.









Alimentação Balanceada



CB2 – Concentrado de Feijão e Soja – 90 tabletes

60 tabletes (aguarde lançamento)



Combina ingredientes nutritivos da soja e do feijão branco, ideal para pessoas que valorizam produtos de alta qualidade.



Consumir de 1 a 3 tabletes, 15 minutos antes das refeições que contenham carboidratos.



Não consumir mais de 9 tabletes por dia.







Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.























PROTEÍNA - 450 gramas



• Fornece proteína de soja e proteína concentrada do leite (lactoalbumina).

• Contém os 9 aminoácidos essenciais e 11 não essenciais.

• Baixo teor de gordura e colesterol.

• Contém 10 g de proteína (80% de soja e 20% do leite).



Ideal para pessoas que:

• Buscam uma alternativa para o consumo de proteínas com baixo teor de gorduras e colesterol.

• Vegetarianos.

• Não consomem quantidades adequadas de leite, carnes, queijos ou outras fontes ricas em proteínas.

• Precisam de proteína adicional: crianças, adolescentes, pessoas da terceira idade, atletas e mulheres com necessidades. nutricionais maiores em função da gravidez e/ou lactância.

Recomendação: de acordo com a necessidade individual.

Dosagem máxima: até 5 colheres medidas de proteína/dia.









Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.





INVISIFIBER - FIBRAS EM PÓ - Caixa com 30 envelopes



 Três fibras naturais que complementam sua alimentação (goma guar, maltodextrina e inulina)

 Dilui facilmente na água.

 Cada sachê de 4,5g contém 4 g de fibras solúveis

 Fórmula sem cor, sabor nem cheiro.



Ideal para:

 Diarréia ou constipação, devido seu efeito regulatório.

 Coadjuvante em dietas para o controle de peso,

 Como auxílio na redução de colesterol sanguíneo e do açúcar do sangue.

 Indivíduos que não consomem quantidades suficientes de grãos integrais, frutas e verduras, ou que estão interessadas em aumentar a quantidade de fibraa na dieta.

Recomendação: 1 a 2 sachês/dia









Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.







ESPECIALIDADES



CONCENTRADO DE ALHO - 120 tabletes



 Contém concentrado de alho, prensado a frio e extrato de hortelã.

 Contém uma cobertura NUTRILOCKTM especial que permite com que o tablete chegue intacto no intestino, otmizando a absorção e evitando o mau cheiro do alho.



Ideal para pessoas que:

• Têm um estilo de vida pouco saudável ou constantemente submetidas a situações de estresse.

• Não consomem alho cru.

• São preocupadas pela manutenção do seu bem-estar e querem complementar a alimentação, de modo balanceada, com as propriedades do alho

Recomendação: 1 tablete por dia junto às refeições



O alho é mundialmente conhecido por suas propriedades medicinais há mais de 2000 anos. Possui propriedades bactericidas, anti-gripai, além de ajudar na redução de triglicérides e colesterol.









Na seção de ferramentas do negócio, encontra-se uma ficha do produto para ampliar estas informações.



Anotações:





















LIÇÃO 4: COMO COMERCIALIZAR OS PRODUTOS NUTRILITE™? PLANO 1

Visão preliminar:

Nesta lição serão revisados os 5 passos de comercialização do PLANO 1:

PASSO 1: PREPARAR

PASSO 2: LOGRAR

PASSO 3: AJUSTAR

PASSO 4: OBSERVAR

PASSO 5: 1-PRIMEIRO

Como comercializar os produtos NUTRILITE™?



Para apoiar a comercialização dos produtos NUTRILITE™, a Amway coloca à sua disposição uma série de ferramentas. A seguir encontra-se o modelo de comercialização da Amway adaptado para a linha NUTRILITE™, bem como algumas sugestões e ferramentas que facilitarão a comercialização desta linha.



Cinco passos efetivos para a comercialização



PASSO 1: PREPARAR



Certifique-se de realizar as seguintes atividades para ter uma boa base para realizar a venda e maximizar suas possibilidades de sucessos nos passos seguintes do modelo.



ELABORAR UMA LISTA SOBRE OS DADOS GERAIS DO PRODUTO



Cada produto fabricado pela Amway vem acompanhado de informações específicas para apresentar as características importantes do produto que o tornam um produto único. Também é possível recorrer ao material de apoio e aos treinamentos de comercialização da Amway, que o ajudarão ao longo de todo o processo de comercialização.







Seu papel como comercializador é tomar as propriedades e características do produto e mostrar ao cliente o que o produto pode fazer por ele.



É importante que você experimente cada um dos produtos que vende. Deste modo, poderá entender melhor quando e como apresentar um produto, bem como saber identificar mais facilmente o produto adequado para as necessidades do cliente. Use sempre como referência as fichas dos produtos, lá encontram-se as informações completas que servem de apoio no momento de comercializar esta linha.



FAZER UMA LISTA DE POSSÍVEIS CLIENTES



Você certamente já conhece pessoas que poderiam estar interessadas nos produtos que você tem para oferecer. Estas pessoas, uma vez que se tornam seus clientes, podem fornecer referências de outras pessoas que poderiam interessar-se pelos produtos. Desta forma, a comercialização se torna um processo muito simples. Não há por que ter medo do processo de venda quando o fazemos com pessoas que já conhecemos ou que foram indicadas por estas.



Faça uma lista de nomes de possíveis clientes com seus dados, os quais poderão ser úteis na hora de escolher os produtos que se ajustam a suas necessidades.





ESTABELECER UM PLANO PARA FAZER CONTATO INICIAL COM O CLIENTE



A partir de sua lista de possíveis clientes, analise as características de cada um deles para planejar o primeiro contato. A meta deste primeiro contato não é a venda do produto, mas sim sondar as necessidades do cliente e marcar um encontro para oferecer os produtos que possam atender suas necessidades.



A conversa inicial é a oportunidade de apresentar-se, informar quem você representa e obter informações do cliente, tais como:



 Compreender quais são suas necessidade atuais, por exemplo: “sinto pouca energia e disposição ao longo do dia”.

 Compreender o que fazer hoje em dia para resolver essa situação, por exemplo: “tomo um multivitamínico X todas as manhãs".

 Compreender o que a agrada e o que a desagrada da solução atual, por exemplo: “o multivitamínico tem um preço muito bom, mas sinto que não me fornece os níveis de energia que preciso".

 Avaliar o interesse em trocar de produto, por exemplo: “Desejaria experimentar um produto que proporcione mais energia e disposição, além de oferecer mais nutrientes no seu dia a dia?".





FAZER O CONTATO INICIAL



Como parte de seu plano para fazer o contato inicial, é necessário estar preparado para estabelecer uma conversa que deixe os dois a vontade, tanto o cliente como você.



A introdução deve estabelecer uma conexão mútua, falando de uma amizade em comum ou uma experiência similar.





Sugestões:

• Evite falar dos produtos ou do negócio ao começar o diálogo.

• A conversa inicial deve concentrar-se em um terreno compartilhado e explorar os desejos e necessidades do cliente.







Escute atentamente a resposta do cliente. Caso perceba sinais de que não é um momento oportuno para falar, pergunte quando seria um bom momento para marcar um encontro. É importante construir uma boa relação desde o início.



Uma vez que a conversa tenha começado e o momento se mostrado oportuno para falar, marque um encontro para mostrar os benefícios dos produtos oferecidos.





PASSO 2: LOGRAR



Neste ponto, você já deve contar com uma lista de possíveis clientes, bem como com uma agenda de encontros para falar dos produtos. Como resultado de sua preparação, agora você tem encontros para concretizar a venda. Neste passo, você aprofundará sua relação com o cliente com base nas informações reunidas no passo 1, para mostrar os benefícios dos produtos oferecidos.



SELECIONE UM PRODUTO COM BASE NAS NECESSIDADES DO CLIENTE



Com base na conversa inicial, é possível ter algumas idéias sobre o que o cliente precisa e deseja. A partir destas idéias e dos dados gerais dos produtos, já é possível mostrar-lhe algum que certamente se ajuste a suas necessidades.



Continue observando seu cliente para confirmar as suposições iniciais e entender melhor suas necessidades.



Este processo será mais simples ao ter uma clareza inicial sobre os elementos de avaliação para determinar as necessidades do cliente e como oferecer soluções. Também é recomendável organizar as informações sobre seus clientes utilizando algumas ferramentas simples que poderão ser estudadas melhor no treinamento de comercialização.



ADAPTE AS CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS E TRANSFORME-OS EM BENEFÍCIOS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DO SEU CLIENTE



Os comercializadores de sucesso são aqueles que tomam as propriedades dos produtos e as converte em benefícios para o cliente, vendendo-os como tais. Por exemplo, em vez de concentrar-se em alguns ingredientes exóticos, mostre ao cliente como o produto melhorará sua saúde. Ao vender o benefício, o cliente entenderá por que precisa do produto.







Lembre:

• Analisar e selecionar as propriedades que o produto oferece ao cliente e transformá-las em benefícios para orientar seu cliente em direção a seus desejos e necessidades.

• Ressaltar as diferenças entre este e outros produtos similares no mercado.



PASSO 3: AJUSTAR



No terceiro passo do modelo de comercialização, você motivará a venda do produto a partir da apresentação de seus benefícios. Para conseguir isto, é necessário ser capaz de responder as objeções que venham a ser colocadas pelo cliente, que neste ponto já deve confiar inteiramente em você.





ESTABELECER UMA BOA COMUNICAÇÃO COM OS CLIENTES







Para estabelecer uma boa comunicação com seus clientes você deve lembrar que é seu consultor e há duas razões básicas para que eles o escolham e decidam comprar um produto: a confiança no comercializador e/ou o valor que encontram no produto.



Ganhar a confiança é algo que deve ser feito sutilmente. Não se podem fazer demonstrações apressadas do produto ou com questionários que contenham inúmeras perguntas. Isto poderia causar uma impressão ruim e produzir desinteresse.



Por outro lado, ao desenvolver uma relação de confiança com os clientes, estes poderiam comprar mais do que haviam planejado inicialmente.



Não se esqueça de fazer perguntas abertas, elas permitem uma melhor comunicação e oferece ao cliente o produto que ele realmente quer ou precisa. Uma pergunta aberta é aquela que exige mais que um “sim” ou “não” como resposta.



Outra forma de comunicar-se com o cliente é fazer demonstrações dos melhores produtos disponíveis. Deixe que manipulem ou degustem o produto (quando possível) e ajude-os a visualizar situações nas quais usariam. Isto desenvolve um compromisso emocional para adquiri-lo e aumenta o desejo de tê-lo.



Use as informações do produto e o catálogo para os produtos que não seja possível levar à demonstração.





RESPONDER ÀS OBJEÇÕES COMUNS



Quando surgem as objeções, é importante tentar entender o que o cliente procura e o que elas significam de fato. As suposições incorretas ocasionam perdas desnecessárias de clientes.



Embora existam diferentes tipos de objeções, apresentamos três das mais freqüentes e as maneiras mais eficientes de responder.



1. Trata-se de um medicamento?



Se o cliente faz esta objeção, significa que se preocupa com sua saúde. Isto é bom e a oportunidade deve ser aproveitada para mostrar ao cliente que a NUTRILITE™ é uma marca mundial, líder em suplementos de vitaminas e minerais que ajudam a sentir-se melhor e oferecem muitos benefícios para a boa nutrição, o bem-estar e a saúde. Não é um medicamento, os produtos são elaborados com ingredientes naturais colhidos, na maioria, pela AMWAY e ajudam a complementar e enriquecer a nutrição. Além disso, também pode ser uma boa idéia recomendar ao cliente que consulte seu médico ou um nutricionista para confirmar a informação.



2. Trata-se de uma marca nova e desconhecida.



Esta objeção permite que você demonstre ao cliente que tem conhecimento de primeira mão sobre o artigo.



Tenha a segurança de estar representando produtos de alta qualidade superiores aos outros disponíveis no mercado, desenvolvidos a partir de longas pesquisas e testes minuciosos.



3. O preço é mais alto que o de outros produtos que fazem o mesmo.



Caso o cliente faça esta objeção, demonstre que muitos de nossos produtos contém ingredientes e diferenciais que os da concorrência não têm e são muito competitivos se pensarmos na relação custo-benefício.



Lembre-se que agora toda a linha NUTRILITE está com os preços bem alinhados aos produtos similares do mercado.



Também é possível combinar formas de pagamento em parcelas em vez de um só pagamento ou oferecer uma apresentação menor que se ajuste melhor ao orçamento.



4. Não vejo motivo para mudar.



Esta objeção indica que o cliente não tem certeza que o valor do produto oferecido é superior ao do que consome atualmente. Os clientes querem ter certeza que estão tomando a decisão certa para trocar de produto. Querem sentir-se seguros ao comprar um produto para minimizar o risco de que não funcione de acordo com suas expectativas.







Na seção de ferramentas, encontra-se uma lista de inquietações e perguntas freqüentes que podem ser usadas para tratar algumas objeções. Lembre-se que muitas vezes as objeções são simplesmente perguntas que ainda não foram respondidas.





















IDENTIFIQUE E GARANTA OPORTUNIDADES PARA A VENDA COMBINADA



Antes de fechar o negócio, os clientes se encontram mais receptivos para comprar artigos adicionais. Esta é a oportunidade perfeita para a venda combinada ou para oferecer produtos de outras categorias.



A venda combinada é a venda de artigos adicionais, relacionados ou que complementam os produtos que interessaram ao cliente. Por exemplo, se o cliente tomou a decisão de adquirir a Proteína, porque deseja consumir proteína de baixo valor calórico e gorduras para auxiliar na redução de triglicérides, pode também adquirir o Ômega 3 que ajuda na redução dos triglicérides o sangue.





PASSO 4: OBSERVAR



O quarto passo no modelo de comercialização mostra a importância de coordenar o fechamento, pois isto permitirá identificar o momento indicado através de sinais que o cliente costuma dar e a forma de concluí-lo sem inconvenientes, bem como garantir que o cliente tenha suprido todas as suas necessidades.



COORDENAR O FECHAMENTO DA VENDA



O fechamento é a parte mais complexa do processo de venda, portanto o planejamento e a coordenação deste aspecto melhoram as oportunidades de fechar o negócio.



Basta identificar corretamente as necessidades de seus clientes, mostrar-lhes o produto em termos de benefícios, responder às objeções e perguntar se desejam realizar a compra. Esta é a conclusão natural e lógica de um encontro comercial. Por isso, pergunte por ela!



IDENTIFICAR O MOMENTO DO FECHAMENTO DA VENDA, POR MEIO DE SINAIS VERBAIS E NÃO VERBAIS



Os clientes costumar dar sinais verbais ou não verbais quando estão prontos e dispostos a realizar a compra. Ao detectar algum desses "sinais de compra" é um bom momento para fechar a venda, mas raramente isso acontece antes que tenha sido estabelecida uma percepção de valor.



Alguns sinais de compra:



 “Você tem algum produto que ajuda no controle de peso?”

 “Você tem algum antioxidante?”

 “Quais são as formas de pagamento?”

 “Achei ótimo o conteúdo de vitaminas que vou obter. Pode ser complementado com algum outro produto?”

 “Qual é o valor se pedir para 30 dias?”

 O cliente começa a tirar a carteira ou o talão de cheques da bolsa.









SIGA OS TRÊS PASSOS PARA REALIZAR O FECHAMENTO



Quando estiver pronto para fechar a venda, há três passos básicos a serem seguidos:



1. Revise as necessidades identificadas durante a conversa e ressalte os benefícios de cada produto selecionado.

2. Faça um resumo do pedido, incluindo tamanhos, plano de entrega e custos.

3. Pergunte sobre a venda, basta relaxar, sorrir e perguntar diretamente: “Gostaria de adquiri-lo?”.





PASSO 5: 1. PRIMEIRO



Fazer o acompanhamento dos clientes é o último passo do modelo de comercialização, mas é o mais importante para manter seus clientes.







Lembre-se sempre do trabalho, tempo e esforços necessários para conseguir um novo cliente, por isso apresentamos o caminho para consolidar a relação com os clientes atuais, preservá-los e obter indicações de pessoas que poderiam interessar-se pelos produtos.





FAÇA O ACOMPANHAMENTO DE SEUS CLIENTES



Pense em todo o tempo e esforço destinado para encontrar um cliente e desenvolver a relação com ele. Mantê-la requer um investimento muito menor, por isso o acompanhamento regular permite:



 Melhorar a satisfação do cliente.

 Repor os produtos quando acabam.

 Fazer vendas adicionais.

 Ter um fluxo de caixa constante.



Utilize a ferramenta de Administração de Relações com o Cliente para fazer o acompanhamento das atividades relacionadas com o cliente, para poder desenvolver a relação, obter vendas adicionais com produtos complementares, repor os produtos e identificar quem poderia estar interessado nas promoções que a Amway fornece regularmente.





















CONSOLIDE A RELAÇÃO COM SEU CLIENTE



Há muitas coisas que podem ser feitas para manter e consolidar a relação com o cliente. Entre elas destacam-se:



 Ligar

 Para saber se está satisfeito com o produto.

 Para saber se deseja uma reposição.

 Para informar sobre novos produtos.

 Para solicitar indicações.



 Convidá-lo para eventos especiais ou atividades em que sejam realizadas demonstrações do produto adquirido ou similares.



Anotações























RESUMO

O que você aprendeu hoje?



 Conhecimentos básicos sobre nutrição.

o O que é nutrição?

o O que são alimentos?

o O que são nutrientes?



 Os fatores que podem influenciar a nutrição.



 Por que consumir suplementos nutricionais?



 O que é NUTRILITE™?

 Qual é a origem dos produtos NUTRILITE™?

 Quem respalda a NUTRILITE™?

 Por que confiar na NUTRILITE™?

 O que são os concentrados NUTRILITE™?

 O que são FITONUTRIENTES?

 Todos os produtos da linha NUTRILITE™, bem como suas características, benefícios, ingredientes e aplicação.



 O modelo de comercialização efetiva e seus 5 passos do PLANO 1

 Preparar

 Lograr

 Ajustar

 Observar

 Primeiro

Neste curso, analisamos a importância de cuidar da nutrição e complementar a dieta diária. Além disso, foi apresentado o PLANO 1 do processo de venda da Amway para aplicá-lo na comercialização dos produtos Nutrilite. Sua função como Empresário Amway é ajudar seus clientes a identificarem seus desejos e necessidades nutricionais e logo oferecer soluções.

Se você levar seu trabalho a sério, utilizar suas habilidades para atender o cliente e os conhecimentos adquiridos hoje, a experiência de compra e a satisfação do cliente melhorarão muito. Lembre-se, para ser bem-sucedido você precisa se comprometer inteiramente para tornar cada venda uma verdadeira assessoria ao cliente.

Boa sorte.



SEÇÃO 2: FERRAMENTAS DO NEGÓCIO



Ferramenta / Referência rápida



Ferramenta: Questionário de análise do perfil nutricional.

Ferramenta: Fichas dos Produtos NUTRILITE™.

Guia de referência: Perguntas e respostas freqüentes



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FERRAMENTA: PERFIL NUTRICIONAL





Perfil nutricional pessoal



Instruções:



1. Preencha o questionário a seguir, respondendo SIM ou NÃO em cada uma das perguntas.

.



Vitaminas e Minerais

Sim Não

Pulo refeições de 2 a 3 vezes por semana.

Com freqüência reduzo as calorias para tentarreduzir peso.

Como frutas e verduras de diferentes cores somente 1 ou 2 dias por semana.

Costumo comer menos de 5 porções de alimentos com grãos inteiros (pão integral, cereais, arroz ou massa) por dia. Nota: Uma porção = 1 fatia de pão, ½ xícara de arroz/massa/cereal, etc.

Costumo consumir os mesmos alimentos todos os dias.

Consumo fast food (hambúrgueres, batata-frita, alimentos processados) 2 ou mais vezes por semana.

Consumo alimentos rápidos como refrigerantes, batata-frita, doces e outros alimentos processados 1 ou mais vezes por semana.



* Caso tenha respondido sim em 2 ou mais das perguntas acima, poderia beneficiar-se com o consumo de um suplemento multivitamínico/mineral para suprir deficiências nutricionais.



















Estilo de vida



Sim Não

Fumo com freqüência ou convivo com fumantes.

Resido em uma área urbana ou altamente poluída.

Pratico exercícios três ou mais vezes por semana.

Fico exposto ao sol do meio dia por mais de uma hora mais que 2 vezes por semana.

Consumo alimentos processados, gordurosos ou fritos 2 ou mais vezes por semana.

Normalmente consumo menos de cinco porções de frutas e verduras diferentes por dia.

Nota: Uma porção = ½ fruta, ½ xícara de verduras cozidas, ¾ de um copo de suco, 1 xícara de verduras cruas.



* Caso tenha respondido sim em 3 ou mais das frases acima, poderia beneficiar-se com o consumo de produtos com Vitamina C e com Vitamina E para suprir a necessidade de antioxidantes.



Necessidades específicas – Vitamina B



Sim Não

Sou vegetariano restrito. Não como carne, peixe, frango nem produtos lácteos.

Bebo mais de duas xícaras de café ou chá por dia.

Consumo menos de 5 porções de pão integral, cereais integrais, arroz e/ou massas integrais por dia. Nota: Uma porção = 1 fatia de pão, ½ xícara de arroz/massa/cereal.

Em geral, consumo mais de uma bebida alcoólica por dia.



* Caso tenha respondido sim em 2 ou mais das perguntas acima, poderia beneficiar-se com o consumo de um produto com vitamina B para suprir necessidades específicas.



Necessidades específicas - Cálcio



Sim Não

Minha rotina de exercícios inclui musculação ou outro exercício de resistência pelo menos de duas vezes por semana, caminhada ou outro exercício a pé menos de três vezes por semana.

A osteoporose me preocupa (por exemplo, devido a antecedentes na família, alimentação deficiente em cálcio, consumo de café, etc.).

Como ou bebo menos de 3 porções de alimentos lácteos e ricos em cálcio por dia (leite, queijos, iogurtes).

Bebo mais que duas xícaras de café ou chá, ou 1 copo de refrigerante por dia.

Minha pressão arterial é alta.



* Caso tenha respondido sim em 2 ou mais das perguntas acima, poderia beneficiar-se com o consumo de um produto com Cálcio/Magnésio para suprir necessidades específicas.





Omega 3



Sim Não

Estou preocupado com o risco de desenvolver doenças cardiovasculares ou tenho triglicérides elevados.

Consumo menos de 2 porções de peixe de água fria (salmão, atum, etc.) por semana e menos de 3 porções de linhaça por semana?



* Caso tenha respondido sim em ambas as frases, poderia beneficiar-se com o consumo de produtos com alho ou com ômega 3.



Pró-vitamina A



Sim Não

Tenho mais de 40 anos idade.

Tenho uma baixo consumo de alimentos ricos em pró-vitamina A como cenoura, couve, mamão, e outros vegetais folhosos verde-escuros e vegetais amarelo-alaranjados.

Estou preocupado com as condições que podem afetar minha visão (degeneração macular devido à idade ou visão noturna reduzida).



* Caso tenha respondido sim para as 3 questões acima, poderia beneficiar-se com o consumo de produtos que contêm Betacaroteno



Boa digestão



Sim Não

Normalmente como pão ou cereais elaborados com farinha branca refinada em vez de grãos integrais, arroz branco ao invés de integral.

Tenho problema de intestino (preso ou solto).

Estou em dieta para controle de peso.



* Caso tenha respondido sim para 2 das trêsquestões, poderia beneficiar-se com o consumo de produtos com fibra.



Mulheres



Sim Não

Estou em idade reprodutiva e penso em ter filhos.

Estou grávida ou amamentando.

Consumo verduras de cor verde ou com folhas ou grãos menos de 3 vezes por semana.



* Caso tenha respondido sim em 2 ou mais das perguntas acima, poderia beneficiar-se com o consumo de produtos que contêm ácido fólico, ferro, vitamina B e com cálcio/magnésio.











Alimentação Balanceada



Sim Não

Deseja reduzir ou manter o peso?

Deseja controlar a ingestão diária de calorias e manter sua energia?

Não tem tempo de preparar refeições equilibradas em termos nutricionais?

Deseja substituir as proteínas da dieta (carnes, ovos...) por proteínas que contenham menor valor calórico e com baixo teor de gorduras.



* Caso tenha respondido sim em mais de 2 das questões acima, poderia beneficiar-se com o consumo de produtos com alto valor nutricional e baixos níveis de gordura e calorias.







1. Estou satisfeito com os resultados obtidos no perfil nutricional acima?



SIM NÃO



2. O que eu gostaria de mudar nele?



2. O que posso fazer para alcançar o nível de saúde e qualidade de vida que espero?







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FERRAMENTA: FICHAS DOS PRODUTOS NUTRILITE™



As fichas de produto permitirão conhecer melhor as informações sobre cada produto, bem como sua descrição, características, benefícios, forma de aplicação e algumas dicas de comercialização. Utilize esta ferramenta como parte de seu aprendizado.





































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GUIA DE REFERÊNCIA: PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQÜENTES

AVALIAÇÃO

1. Por que é importante consumir suplementos alimentares?

a. Porque ao consumí-los com regularidade não preciso ser tão rigoroso com minha alimentação.

b. Porque, juntamente com uma alimentação balanceada, o consumo de suplementos nutricionais ajudam a obter um estilo de vida saudável.

c. Porque os suplementos nutricionais ajudam a curar certas doenças.



2. Por que posso confiar na Nutrilite?

a. Porque a Nutrilite oferece o melhor da natureza e o melhor da ciência em todos os seus produtos.

b. Porque Nutrilite é a marca líder mundial de suplementos vitamínicos, minerais e alimentos dietéticos.

c. Todas as anteriores



3. De onde são obtidos os concentrados Nutrilite?

a. Através de combinações químicas especiais.

b. Resultam da extratos de plantas organicamente cultivadas

c. São obtidas de grãos e leguminosas organicamente cultivadas.



4. André Martins tem 62 anos e uma boa saúde, com os problemas próprios da idade, mas nada que exija cuidados especiais.

Atualmente apresenta pressão alta e um mal-estar geral que reflete em uma diminuição da energia, o que aumenta seu temor de ter alguma complicação cardiovascular.

Após manifestar suas necessidades, pede a você que lhe recomende os melhores produtos para seu caso.



Os resultados do perfil nutricional dele foram:



Omega 3



Sim Não

Estou preocupado com o risco de desenvolver doenças cardiovasculares ou tenho triglicérides elevados. x

Consumo menos de 2 porções de peixe de água fria (salmão, atum, etc.) por semana e menos de 3 porções de linhaça por semana? x



Vitaminas e Minerais

Sim Não

Pulo refeições de 2 a 3 vezes por semana. X

Com freqüência reduzo as calorias para tentarreduzir peso. X

Como frutas e verduras de diferentes cores somente 1 ou 2 dias por semana. X

Costumo comer menos de 5 porções de alimentos com grãos inteiros (pão integral, cereais, arroz ou massa) por dia. Nota: Uma porção = 1 fatia de pão, ½ xícara de arroz/massa/cereal, etc. X

Costumo consumir os mesmos alimentos todos os dias. X

Consumo fast food (hambúrgueres, batata-frita, alimentos processados) 2 ou mais vezes por semana. X

Consumo alimentos rápidos como refrigerantes, batata-frita, doces e outros alimentos processados 1 ou mais vezes por semana. X



Alimentação Balanceada



Sim Não

Deseja reduzir ou manter o peso? X

Deseja controlar a ingestão diária de calorias e manter sua energia? X

Não tem tempo de preparar refeições equilibradas em termos nutricionais? X

Deseja substituir as proteínas da dieta (carnes, ovos...) por proteínas que contenham menor valor calórico e com baixo teor de gorduras. X



Selecione os produtos mais indicados para seu cliente.

a. Ômega 3 e Proteína

b. Daily e Cálcio

c. Ômega 3 e Daily





5. Lilian Duran é uma dona de casa que tenta alimentar seus dois filhos de 7 e 11 anos com uma nutrição balanceada, mas muitas vezes eles não sentem vontade de comer frutas e verduras, situação que a preocupa, pois sabe da importância que têm para o organismo nesta faixa etária. Após apresentar suas necessidades, pede a você que indique alguns produtos para complementar a nutrição de seus filhos.

a. ½ tablete de Daily

b. Professor Alpha

c. Acerola C



6. Júlia Dana é uma executiva de 40 anos que viaja muito, ela possui um ritmo de vida intenso e estressante, tem um baixo consumo de frutas e verduras e frequentemente pula refeições. Preocupada com sua nutrição e suas conseqüências, decide consultá-lo para que você a ajude a resolver este problema. O que você indicaria?

Os resultados perfil nutricional dela foram:



Vitaminas e minerais



Sim Não

Pulo refeições de 2 a 3 vezes por semana. X

Com freqüência reduzo as calorias para tentar perder peso. X

Como frutas e verduras de diferentes cores somente 1 ou 2 dias por semana. X

Costumo comer menos de 5 porções de alimentos integrais (pão integral, cereais, arroz ou massa) por dia. Nota: Uma porção = 1 fatia de pão, ½ xícara de arroz/massa/cereal, etc. X

Costumo consumir os mesmos alimentos todos os dias. X

Consumo fast food (hambúrgueres, batata-frita, alimentos processados) 2 ou mais vezes por semana. X

Consumo alimentos rápidos como refrigerantes, batata-frita, doces e outros alimentos processados 1 ou mais vezes por semana. X



Necessidades específicas - Cálcio



Sim Não

Minha rotina de exercícios inclui suportar pesos (musculação ou outro exercício de resistência) menos de duas vezes por semana, caminhada ou outro exercício a pé menos de três vezes por semana. X

A osteoporose me preocupa (por exemplo, devido a antecedentes na família, alimentação deficiente em cálcio, estrutura óssea pequena, cigarro, etc.) X

Como ou bebo menos de 3 porções de alimentos lácteos e ricos em cálcio por dia (leite, queijos). X

Bebo mais que duas xícaras de café ou chá por dia. X

Minha pressão arterial é alta. X

Estilo de vida



Sim Não

Fumo com freqüência ou convivo com fumantes X

Resido em uma área urbana ou altamente poluída. X

Pratico exercícios três ou mais vezes por semana. X

Fico exposto ao sol do meio dia por mais de uma hora mais que duas vezes por semana. X

Consumo alimentos processados, gordurosos ou fritos 2 ou mais vezes por semana. X

Normalmente consumo menos de cinco porções de frutas e verduras diferentes por dia.

Nota: Uma porção = ½ fruta, ½ xícara de verduras cozidas, ¾ de um copo de suco, 1 xícara de verduras cruas. X



O que você recomenda?

a. Daily, Calcium and Magnesium Plus, Vitamina C

b. Vitamina E, Ômega 3

c. Cálcio, Proteína



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