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segunda-feira, 15 de julho de 2013

NEGÓCIO PERFEITO - JPSELVA

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NEGÓCIO PERFEITO - O QUE É MARKETING DE REDE OU NET WORK MARKETING

Quem trabalha com Marketing de Rede faz apenas duas coisas: vende os produtos de alguma empresa e/ou convida outras pessoas a fazerem parte do negócio. Resumindo, isso é um negócio de duplicação de vendas a varejo por um canal de distribuição direta. E a grande promessa do Marketing de Rede é: “faça o que for necessário para conduzir seu negócio com sucesso e ficará rico além de suas expectativas mais otimistas, com todo o tempo disponível do mundo para gastar seu dinheiro”. Nenhum outro tipo de negócio lícito tem um potencial tão grande como esse. Porém, muitos distribuidores de Marketing de Rede não ficam tempo suficiente no negócio para saber se seriam bem-sucedidos ou não. Esse artigo é para aqueles que acreditam no negócio e na empresa na qual trabalham e estão dispostos a colecionar uma enorme cota de “nãos”. A parábola que vou contar não é da minha autoria, peguei emprestada do meu melhor amigo, Jesus Cristo. Ele a usou como comparação do reino de Deus, mas se aplica perfeitamente ao nosso caso. “Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na. Outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto; um a cem, outro a sessenta e outro a trinta”. Nós somos os semeadores, a semente é a empresa na qual trabalhamos, e a terra são as pessoas com as quais compartilhamos a oportunidade. A semente que caiu ao pé do caminho é aquele que convidamos para uma reunião da empresa, ele comparece, gosta do que vê, mas não se decide no momento. No dia seguinte, você liga para saber da decisão e ouve: “Sá que qué, a prima da manicure da minha cunhada disse que esse negócio é uma fria; ela sabe de gente que perdeu muito dinheiro com isso. Mas, de qualquer forma, brigado pelo convite”. A semente que caiu em pedregais é aquele que assiste à apresentação e fica super entusiasmado: “Cara, vou ficar rico com esse negócio! Venho procurando algo assim há tempos”. Encomenda um pouco de produtos, oferece para alguns parentes e amigos, e eles não compram. Daí ele pensa: “bem, talvez eu não precise vender, vou botar meus amigos no negócio, eles vendem e eu ganho as comissões”. Os amigos ouvem a proposta e perguntam: “É mesmo? Isso dá dinheiro? E quanto você já ganhou”? Um mês depois está fora do negócio. A semente que caiu entre os espinhos é aquele assina o cadastro, encomenda os produtos, mas nunca sai para trabalhar nem comparece aos treinamentos. Acorda às 10h, olha pela janela e pensa: “Não sei não, mas acho que vai cair um toró. Melhor ficar em casa e organizar meu estoque”. A empresa oferece um treinamento incrível, com os melhores, no domingo. Você liga para ele e ouve: “Quê? Cê ta louco?! No dia do jogo do meu Coringão? Tô fora”! A semente que caiu em boa terra são aqueles que falam com pessoas sobre os produtos e a oportunidade todos os dias; vendem todos os dias; comparecem a todos os treinamentos importantes e ligam para você toda semana perguntando o que fazer para melhorar os resultados. Uns apenas constroem uma base sólida de clientes, pois já são apaixonados pela carreira que têm, mas querem uma renda extra. Outros fazem isso, e também ensinam alguns amigos fazer o mesmo, e estão felizes, embora sem muitas pretensões. Outros se tornam empresários bem-sucedidos, proporcionando a você o que está escrito no segundo parágrafo. A pergunta que você precisa responder é: DURANTE QUANTOS ANOS VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A SEMEAR?
Os 8 Principais Valores do Marketing de Rede O Marketing de Rede possui Oito valores importantes, veremos nesse artigo quais são eles.
#1 – É o valor da oportunidade igual é verdadeira por causa da política de portas abertas. Quando você procura uma oportunidade de Marketing de rede ninguém vai perguntar se você tem faculdade, quais eram suas notas, ou algo parecido. Tudo o que precisa e ter disposição para o trabalho vontade de aprender e ensinar e querer se ajudar.
#2 – O segundo valor é a Escola de Negócios. Vivemos num mundo onde podemos ter pessoas bem distintas. Aqueles que são empregados e os que são empreendedores. O Mundo do empregado geralmente é confuso e sem muitas opções. Ou seja, ter um emprego fixo, ganhar e pagar as contas. Aparentemente tem muitas opções, mas e com se fosse uma corrida dos ratos. Quanto mais se gira a roda, estamos no mesmo lugar. Diferente do mundo do empreendedor, onde o mesmo sempre enxerga novas possibilidades, mesmo onde ninguém acha que dará qualquer coisa. O empreendedor transforma as coisas e o empregado apenas usa as coisas transformadas. Somos treinados desde a escola a sermos empregados e não a sermos empreendedores.
#3 – Alavancagem em Rede. Uma rede tem muito mais poder que uma pessoa só. Veja as televisões, o rádio, e telefone só para citar alguns exemplos de redes atuais. Se você tiver o melhor produto do mundo e não mostrar pra ninguém mais, você não terá uma rede. Mas quando duas ou mais pessoas começam a usar o mesmo produto e então começa uma rede, a chance de dar certo é bem maior. Temos hoje a maior rede que se podemos falar: a Internet. Ela cria novos rumos e faz pessoas anônimas virarem especialistas em algo e conseguem alcançar de um lado a outro do planeta. Quanto maior for sua rede melhor. As pessoas mais ricas do mundo constroem redes e as outras são ensinadas a procurarem trabalho.
#4 – Trabalho em Equipe. Os negócios é um negocio de equipe. As pessoas ricas não fazem tudo sozinhas. Elas têm assessores e outras pessoas que ajudam a fazer suas riquezas aumentarem cada vez mais. Quanto melhor sua equipe, maior sua renda e riqueza. No Marketing de Rede a equipe e de pessoas para pessoas. Começa com amigos novos e antigos e depois vão se achegando outras pessoas que geralmente procuram a mesma direção e juntos traçam metas que beneficiam a todos. No marketing de rede todos querem o sucesso do próximo pois assim toda equipe ganha. O que é ótimo.
#5 – Comunicação: a habilidade mais importante de um negócio. Todas as pessoas de sucesso são boas comunicadoras. O marketing de rede oferece isso a todos. No marketing de rede acabamos por encarar nossos medos, aprendemos a lidar com eles e superá-los. Assim, sobressai em nós o verdadeiro vencedor. Devemos assim jogar fora o medo, principalmente o medo da rejeição. Todos quando nascemos somos ótimos comunicadores, veja como exemplo uma criança. Alguém consegue não prestar atenção a uma criança
#6 – Criação de Sinergia Através da Liderança. Quando existe um líder ela consegue levar pessoas para patamares que nunca estiveram. O líder consegue extrair das pessoas o que elas tem de melhor e faz partes separadas funcionarem melhor juntas, o que é bom. No Marketing de Rede o líder foca na construção de sua rede e consegue passar para seu grupo justamente o que eles precisam e assim a equipe toda sai ganhando inclusive o líder.
#7 – Não Trabalhar por Dinheiro. Porque todos podemos ter muito dinheiro e pouco dinheiro. Para quem tem muito dinheiro surge muitos problemas principalmente de como investir o dinheiro. Quantas pessoas tinham muito dinheiro e não souberam investir e hoje estão na miséria? Quem tem pouco dinheiro tende a correr mais ainda atrás do dinheiro, porém falta as vezes o necessário para investir e sem investimento não se consegue fazer o negócio prosperar. Por isso, o dinheiro vai ser uma conseqüência quando se faz um trabalho ótimo e com foco, dedicação e harmonia consigo mesmo.
#8 – Viver os Seus Sonhos. O sistema de Marketing de Rede incentiva a busca dos seus sonhos, seja qual for. Pode ser uma casa grande, um carro novo, viagens e status. O incentivo faz você ir ao encontro dos seus sonhos e assim mudar toda sua vida. No marketing de rede você muda sua forma de pensar, sua forma emocional e sua forma financeira. Isso num processo contínuo. Assim quanto mais controle tiver mais feliz serás. Mudando o não posso para Como posso. Pois somos levamos a mudar mesmo as coisas e procuramos fazer isso. O que é ótimo.
Esse resumo é o que podemos ter no marketing de rede. Seja qual for seu sonho e objetivo, comece agora mesmo a fazer algo. Como diz um amigo nosso “muito conhecimento sem ação não é nada”. Comece a agir e a transformar sua vida agora mesmo. Uma grande caminhada começa com a decisão do primeiro passo. Defina agora mesmo seus planos, estabeleça suas metas, sonhe alto e desenvolva e contribua com os outros. Assim terás muito SUCESSO. , QUAL EMPRESA DE MARKETING MULTINIVEL ESCOLHER? O marketing de rede é excelente para quem quer ter o seu próprio negócio com baixo investimento e a partir de casa, pois não há a exigência de grandes instalações, contratação de empregados ou contas para pagar. A maioria das pessoas tendem a julgar o sistema como um esquema de pirâmide, porém isso é consequência da falta de informação. Infelizmente existem empresas fraudulentas que fazem seus esquemas piramidais e utilizam o título de Marketing Multinível. Para que você não seja enganado por essas empresas faça a seguinte análise:
1º Quem e o que representa a empresa? Há muitas empresas que querem simplesmente ganhar dinheiro e quando não faturar mais faz as malas com os milhões de dólares e fecham as portas. Para saber se uma empresa é realmente séria é importante que saibamos quem é o dono da empresa, se é uma pessoa, sociedade ou alguma outra empresa, caso essa informação não seja passada as chances da empresa deixar de existir é grande e você pode ter problemas futuramente, mas se há informação pública de quem é o dono, isso é um ótimo sinal.
2º Plano de marketing: Avalie o sistema de premiação, veja se o favorece e se há realmente uma boa vantagem, pois existem sistemas de premiações que são extremamente complexos em que não se consegue entender nada, é importante que você entenda o sistema de premiação e veja se este entra de acordo com a sua expectativa e interesse e que permita atingir os seus objetivos.
3º Importância do produto/serviço: Avalie o tipo de produto ou serviço, quando o valor de ambos é acima do mercado é dificultoso colocá-lo no sistema multinível, pois demonstra que o objetivo é somente a rede. Ao analisar uma empresa olhe para seu produto ou serviço e faça a seguinte pergunta, você adquiria este produto ou serviço senão tivesse incluindo um plano de marketing multinível nele? Se a resposta for “sim”, ótimo, pois essa empresa pode lhe proporcionar um ótimo negócio. Quanto ao produto é bom saber sobre as tendências de mercado, como vai estar este tipo de produto ou mercado nos próximos 5, 10,20 anos, afinal você esta construindo a sua estrutura de negócios para obter ganhos residuais, por isso, é importante que esteja dentro de um mercado promissor e que tenha a tendência de continuar a crescer.
4º Seja realista: Existem muitos sistemas que vão lhe exigir que todo mês faça um grande investimento, você vai ter que continuar “consumindo” os produtos, Caso você não tenha nenhum resultado com marketing, vai conseguir ficar pagando? Dependendo do plano de marketing adotado você não terá resultado, não vai ter dinheiro expressivo antes do primeiro ano, só que para passar mais de um ano você terá que continuar investindo todos os meses comprando aqueles produtos e dependendo do produto, você consegue vender ou simplesmente não vende nada e ai o produto acaba se tornando meramente pra consumo. Se você já sabe antecipadamente aquela realidade daquele consumo, daquele desembolso todo mês e que vai falhar daqui a 3 meses, então talvez não seja a empresa mais adequada pra você.

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